A Santiment, uma plataforma especializada em análise de blockchain, demonstra otimismo em uma previsão em relação a cinco criptoativos, apesar da recente queda das altcoins em comparação com o Bitcoin (BTC).
Segundo a empresa, os ativos Litecoin (LTC), Serum (SRM), Radicle (RAD), VIDT Datalink (VIDT) e Highstreet (HIGH) podem estar subvalorizados, apresentando uma oportunidade para os investidores.
“À medida que as altcoins continuam a subir enquanto o Bitcoin e o Ethereum conseguem se manter à tona em seus intervalos, vemos toneladas começando a entrar em zonas de oportunidade. Os ativos em que os traders estão em particular dor e podem chegar ao fundo do poço em um futuro próximo incluem LTC, SRM, RAD, VIDT, HIGH.”
Com a queda das altcoins, a Santiment acredita que esses cinco ativos digitais estão se aproximando de um ponto de reversão. Essa previsão sugere que os traders que enfrentam perdas nesses ativos podem ter melhores perspectivas em breve.
A plataforma também analisou o fornecimento de Bitcoin nas exchanges e descobriu que atingiu o nível mais baixo em 65 meses. Essa tendência pode ser vista como positiva para o BTC, já que indica um aumento na auto custódia e menor probabilidade de venda nas exchanges.
Além disso, a Santiment observou uma atividade significativa de uma das maiores baleias do Bitcoin, uma carteira fria pertencente à Binance. Essa carteira transferiu um total de US$ 2,26 bilhões em BTC em quatro transações, resultando na redução do fornecimento de Bitcoin nas exchanges de 6,78% para 5,84%.
Essa movimentação reforça a tendência de menor oferta de BTC nas exchanges, o que pode ser considerado otimista para o principal ativo cripto.