O Litecoin (LTC) completou recentemente sua semana mais otimista desde junho, após um aumento notável. A “prata digital” registrou ganhos de mais de 24% apenas nos últimos sete dias.
Não há um catalisador principal para a impressionante ascensão do Litecoin. No entanto, seus ganhos ocorrem em meio a sua taxa de hash atingindo um novo recorde histórico durante a semana.
Além disso, a semana iniciou com uma notícia positiva ao confirmar sua parceria com a Wanchain. No que diz respeito à interoperabilidade da rede, esta notícia é uma grande vitória.
Litecoin no Top 20 em ganhos
Nos últimos sete dias o Litecoin ganhou 24%, levando-o ao top 20. O Bitcoin, a criptomoeda mãe, ganhou apenas cerca de 1,65% na semana passada, de acordo com as métricas do CoinMarketCap.
De fato, nenhum token nas cinco primeiras posições registrou ganhos de até 5%. Além do Litecoin, o Polygon é o outro token top 20 com ganhos maciços na semana anterior. O protocolo de camada 2 do Ethereum, MATIC, foi visto apresentando ganhos de 40%.
O LTC começou uma corrida em 21 de outubro, depois de atingir um mínimo de US$ 49,55. Mas novembro está se configurando como um mês de alta para a altcoin.
Desde o início do mês, o Litecoin registrou cinco dias consecutivos de alta nos preços. Em 7 de novembro, estabeleceu uma nova alta intradiária de US$ 73,29. Este foi o preço mais alto desde maio deste ano.
A maioria dos ganhos do LTC ocorreu em 1º de novembro, quando a moeda registrou ganhos de 15% em um único dia.
O principal catalisador foi o anúncio da MoneyGram de que permitiria que clientes dos EUA comprassem LTC e outras criptomoedas em seu aplicativo.
O LTC pode manter o impulso?
Considerando sua posição atual, a trajetória ascendente do LTC pode se estabilizar em breve. Isso ocorre porque a criptomoeda já atingiu níveis extremos de sobrecompra durante sua recente corrida de alta.
No momento da publicação, o indicador principal do RSI para o token também sinalizava uma possível reversão.
Observar atentamente sua atividade de preços sugere mais espaço para pressão de venda. Por exemplo, depois de atingir o fundo do poço em junho, o preço do litecoin tem subido constantemente dentro de um canal ascendente.
Na última semana do mês passado, testou novamente a linha de resistência, elevando a perspectiva de reversão para baixo.
Dificuldade de mineração
De acordo com a Litecoin Foundation, a dificuldade de mineração estabeleceu um novo recorde de menos de 18 milhões de hashes.
Na sexta-feira, 5 de novembro, a dificuldade de mineração do Litecoin aumentou para 17,99 milhões de hashes no bloco 2.363.707.
O aumento na dificuldade de mineração do Litecoin sugere que outros mineradores se juntaram à rede, aumentando a concorrência e tornando mais difícil lucrar.