Os usuários do mercado de tokens não fungíveis (NFT) Magic Eden tomaram um susto na última terça-feira (3). Ao carregar a página de algumas coleções, no lugar das miniaturas dos NFTs eram exibidas imagens com conteúdo explícito.
Além disso, em alguns casos, a imagem de uma cena da popular série “The Big Bang Theory” também estava sendo exibida no lugar dos tokens não fungíveis.
O assunto tomou conta do crypto twitter, com vários usuários publicando prints e videos das miniaturas trocadas. Após rumores de que a plataforma baseada em Solana havia sido hackeada, a empresa veio a público para explicar a situação.
A explicação do Magic Eden
Em um tweet, o mercado NFT esclareceu aos seus usuários que não foi hackeado e garantiu que todos os NFTs da plataforma estavam seguros.
De acordo com o Magic Eden, as “imagens desagradáveis” que foram exibidas tiveram origem no seu provedor de imagens, que é terceirizado e, aparentemente, foi comprometido.
“Olá pessoal, nosso provedor de imagens, um serviço terceirizado que usamos para armazenar imagens em cache, foi comprometido. Seus NFTs estão seguros e o Magic Eden não foi hackeado. Infelizmente, você pode ter visto algumas imagens desagradáveis.”
No mesmo tweet, a plataforma também aconselhou que os usuários fizessem uma “atualização forçada” do navegador, procedimento que envolve limpar o cache da aplicação.
A atualização forçada fará com que, ao entrar novamente no site Magic Eden, o navegador de internet carregue a versão mais recente das imagens, eliminando assim o problema.
A plataforma não informou qual provedor de imagens utiliza.