A Christie’s, lendária casa de leilões inglesa, acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma de vendas de tokens não fungíveis utilizando o blockchain Ethereum.
Na prática, a partir de agora, a Christie’s vai passar a disponibilizar seus leilões on-chain na rede Ethereum.
A novidade foi divulgada na conta oficial da casa de leilões na rede social Twitter, na última terça-feira (27).
De acordo com a empresa, a Christie’s 3.0 é resultado de experiências positivas que a casa de leilões anda tendo com a venda de tokens não fungíveis de alto valor.
Em maio de 2021, a Christie’s realizou o leilão de nove CryptoPunks com o lance vencedor chegando a quase US$ 17 milhões.
“A Christie’s 3.0 permite que leilões sejam realizados na rede blockchain Ethereum do início ao fim. Todas as transações, incluindo pós-venda, serão registradas automaticamente no blockchain.”
Christie’s 3.0 allows for auctions to be carried out on the Ethereum blockchain network from start to finish. All transactions, including post-sale, will be automatically recorded on the blockchain. (2/4)
— Christie's (@ChristiesInc) September 27, 2022
A Christie’s 3.0 nasce através da parceria da casa de leilões com a startup de desenvolvimento de contratos inteligentes, NFT Manifold; a empresa de desenvolvimento de metaversos, Spatial; e a empresa de análise de dados on-chain, Chainalysis.
Você conhece a Christie’s?
A Christie’s, fundada em 1766 por James Christie, é uma das empresas de arte mais importantes do mundo. A empresa conseguiu criar uma rápida reputação entre as casas leiloeiras britânicas, nos anos seguintes à Revolução Francesa.
Na Christie’s já foram leiloadas obras artistas como Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Leonardo da Vinci e Rembrandt.
Desde o ano 1823 a sede principal se encontra em King Street. Conta com filiais em todo o mundo: Nova York, Paris, Genebra, Roma, Milão, Los Angeles, Amsterdã, Hong Kong, Singapura e Bangkok.
Em 11 de maio de 2015, Les Femmes d’Alger, de Pablo Picasso, foi vendido por US$ 179.300.000 tornando-se a obra de arte mais cara a ser vendida em leilão na Christie’s.
Leia mais:
Cardano faz 5 anos amanhã, eis o que vem a seguir
Chainlink (LINK) quebra a correlação negativa com o mercado de criptomoedas