A terceira exchange de criptomoedas mais visitada do mundo, a Bybit, anunciou o lançamento de um cartão de débito emitido pela Moorwand e alimentado pela rede Mastercard.
Os usuários poderão fazer a transição facilmente do mundo das criptomoedas para o mundo fiduciário e fazer compras ou sacar dinheiro em caixas eletrônicos usando este cartão, de acordo com um comunicado à imprensa de 6 de março.
Ao usar o cartão Bybit, os consumidores podem contornar a necessidade de intermediários e outros fornecedores ao fazer pagamentos diretos por produtos e serviços usando suas participações em criptomoedas.
Os clientes em países qualificados na Europa e no Reino Unido que concluíram os processos KYC e AML poderão usar este serviço quando ele estiver disponível.
Após o lançamento, o cartão Bybit suportará um grupo principal de criptomoedas, incluindo BTC , ETH , USDT , USDC e XRP. Mais criptomoedas podem ser suportadas no futuro.
No caso de um pagamento ser solicitado, o saldo remanescente do cliente nesses ativos digitais será imediatamente convertido em euros ou libras esterlinas, dependendo de onde o cliente estiver localizado.
Os cartões podem ser usados em todo o mundo
A Bybit planeja fornecer o cartão físico em abril, com os clientes recebendo os cartões de plástico pelo correios, o que lhes dará acesso a saques em caixas eletrônicos e gastos em comércios em todo o mundo, com restrições de gastos agregadas nas várias moedas mantidas em sua conta Bybit.
Christian Rau, vice-presidente sênior de Fintech e Crypto Mastercard Europe, declarou:
“A Mastercard permite que clientes, comerciantes e empresas movam valor digital – tradicional ou cripto – como quiserem, com a confiança de que estão fazendo isso com segurança. Com lançamentos como este, estamos entusiasmados em continuar inovando em pagamentos, tornando os ativos digitais mais acessíveis em todo o ecossistema.”
Apesar de fazer vários avanços na abertura de seus negócios para o setor de criptomoedas, havia rumores de que os gigantes do pagamento suspenderiam seus empreendimentos no setor devido a temores sobre sua estabilidade.
No entanto, a Visa reiterou seu compromisso com as criptos, refutando os relatórios de que planeja interromper seu impulso de criptomoeda devido às condições incertas do mercado.