A novidade no mundo das criptomoedas, Worldcoin (WLD), concebida por Sam Altman da OpenAI, encontrou um novo lar na exchange brasileira, Mercado Bitcoin. Este é o primeiro ativo digital multichain da plataforma, fundado sobre as blockchains Ethereum ERC-20 e Optimism.
A principal característica do WLD é sua validação de identidade através de uma rede descentralizada. Isso é feito por meio de uma varredura de íris, conhecida como “Orb”, que, depois de transformada em hash, serve como base de dados para a identidade do usuário. A privacidade do usuário é mantida, pois, após a validação, as informações originais são apagadas.
Essa nova forma de identidade digital, denominada “World ID”, proporciona um login contínuo em diversos aplicativos sem compartilhar dados pessoais. Além disso, o Worldcoin tem como objetivo fornecer uma renda básica universal atrelada à comprovação da identidade humana.
O valor do WLD disparou após sua listagem em várias exchanges internacionais, com um crescimento de 90% no valor após as listagens na Binance, Huobi, Bybit e OKX, chegando a US$ 3,14 por token. Isso resultou em uma valorização diluída de quase US$ 27 bilhões, um cálculo que considera tokens ainda não circulantes.