BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Mercados emergentes avançam no desenvolvimento web3

Mercados emergentes avançam no desenvolvimento web3

O Developer Report divulgou uma análise recente mostrando que os Estados Unidos têm perdido participação no mercado de desenvolvimento blockchain e Web3 para nações emergentes ao redor do globo.

Conforme o estudo, a fatia de desenvolvedores norte-americanos caiu de 40% em 2017 para 29% em 2022, com uma redução média de 2% ao ano.

Essa diminuição é atribuída ao maior controle regulatório sobre exchanges centralizadas e outros problemas envolvendo o setor de criptomoedas, como o caso FTX, gerando incertezas no mercado norte-americano.

Apesar disso, os EUA continuam na liderança com 29% de todos os desenvolvedores de blockchain, seguidos pela Europa e Ásia, com 29% e 13%, respectivamente.

Mercados emergentes na Web3

Em contrapartida, o relatório aponta o desenvolvimento web3 em crescimento constante nos mercados emergentes, como a Índia. A parcela de desenvolvedores indianos subiu de 2% em 2017 para 6% em 2022, apresentando um padrão de crescimento mais sustentável em relação a outras regiões.

Ademais, o relatório ressalta que, mesmo com a queda do valor da rede cripto para níveis próximos aos de janeiro de 2018, o crescimento geral das atividades de desenvolvimento tem sido favorável, com o número de desenvolvedores aumentando cerca de quatro vezes no mesmo intervalo de tempo.

Na Europa, a análise também trouxe informações relevantes. Embora Reino Unido e Alemanha continuem liderando a participação de desenvolvedores, ambos os países viram seu domínio reduzir entre 2017 a 2022.

Em contrapartida, a Ucrânia, uma nação em meio a uma guerra persistente coma Rússia, registrou um aumento na parcela de desenvolvedores web3 de 4% para 6% durante o mesmo período.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas