Sem dúvidas, uma das principais carteiras do mercado de criptomoedas é a Metamask. Ela nasceu com o intuito de ser uma porta para o mundo descentralizado que se encontra, principalmente, no Ethereum (ETH).
Seus usuários podem acessar sua carteira de forma simples através de uma extensão do navegador ou aplicativo móvel, que pode então ser usado para interagir com apps descentralizados.
Só para exemplificar a popularidade da Metamask, ela passou a oferecer integração não só com o Ethereum, mas também com redes concorrentes da principal altcoin do mercado, como a BNB Chain, por exemplo.
Com a utilização cada vez maior da carteira, seus desenvolvedores buscam sempre trazer novidades para seus usuários. Dessa vez, os escolhidos foram os brasileiros, pois a Metamask passou a possibilitar a compra de criptomoedas através do PIX.
Metamask e PIX
O novo passo, anunciado na sexta-feira (9), foi possível graças à parceria realizada entre a carteira e a MoonPay no início de 2022.
Em suma, a MoonPay é uma provedora de pagamento com criptomoedas. A mesma ajuda empresas a realizarem transações de ativos digitais de maneira rápida e uniforme.
Certamente, um dos grandes feitos da MoonPay foi o desenvolvimento com a Bitcoin.com. Isso porque a startup ajudou a aumentar a receita da empresa de tecnologia de blockchain em mais de seis vezes.
“Em vez de usar uma corretora, usuários podem comprar criptomoedas de modo instantâneo direto na MetaMask para explorar a Web3”, diz a publicação no site oficial da Consensys, empresa centralizada por trás das MetaMask.
Explorar a Web3 utilizando um serviço do Banco Central? Curioso demais
“Chamando todos os usuários do Brasil! Estamos animados e empolgados em anunciar que agora você pode encontrar o PIX do Banco Central com nosso recurso”, diz a publicação.
Comprando criptomoedas através do PIX na MetaMask:
1 – Clique em “COMPRAR”, na tela inicial para começar;
2 – Escolha “Brasil” como sua região;
3 – Selecione “Pix” como método de pagamento;
4 – Informe o token e a rede em que deseja comprar;
5 – Digite o valor que desejainvestir;
6 – Escolha “MoonPay” como provedor;
Contudo, é importante apontar que, caso essa seja sua primeira vez utilizando a MoonPay, será preciso realizar seu cadastro.
Ora ora… muito bom deixar de utilizar uma exchange centralizada para operar em uma wallet que se apresenta como descentralizada, mas que para comprar tokens você precisa colocar os seus dados.
As criptomoedas disponíveis para a compra são:
Ethereum (ETH)
BNB (BNB)
Polygon (Matic)
Já os tokens que você pode adquirir devem estar nas redes:
Ethereum
Polygon
BNB Chain
Avalanche C-Chain
Celo
Vamos terminar este artigo com a frase de reflexão que se encontra no próprio ativo de divulgação.
“Aproveite este novo mundo que lhe dá controle total de seus dados e ativos”.
LEIA TAMBÉM: Bitcoin ultrapassa US$ 21.000 nesta sexta