Vem aí o segundo Metaverse Music Festival no Decentraland. Serão 15 palcos com mais de 100 artistas de todos os gêneros musicais. O evento é gratuito para todos participarem. Não há necessidade de VR, ingresso ou fone de ouvido.
Decentraland, lançado em 2020, é um mundo virtual. Ele é alimentado pela blockchain Ethereum e afirma ser o primeiro metaverso descentralizado.
No ano passado, a Decentraland afirmou que 50.000 participantes únicos compareceram online ao primeiro MVMF. Personalidades que se apresentaram incluíram Deadmau5, 3LAU, Paris Hilton, RAC e Alison Wonderland.
Grandes artistas estão entrando na onda do Metaverse. Estes incluem Jason Derulo e Grimes. E, no VMA 2022, a MTV anunciou uma nova categoria metaverse 2022 VMAs.
Metaverse Music Festival em 2022
O festival deste ano será ambientado em uma cidade cyberpunk do futuro. A peça central é o palco da Torre de Babel.
Entre as atrações de 2022, o festival global de metal OZZFEST. O festival lançou a carreira de bandas como Slipknot, System of a Down, Incubus e muitas outras. O próprio Ozzy Osbourne também se apresentará no Decentraland em 2022.
Em um dos 15 palcos, o LimeWire receberá artistas de sua escolha. Limewire era uma antiga plataforma de compartilhamento de arquivos peer-to-peer que era usada para compartilhar músicas piratas entre amigos. Agora foi relançado como um mercado NFT .
A coleção LimeWire Originals NFT (a US$ 199 cada) dará ao comprador acesso a uma área VIP com as melhores vistas do palco.
Limewire diz que o Metaverse Music Festival oferecerá aos ouvintes experiências que só são possíveis em um ambiente virtual.
“Com o uso do recurso distinto de Emotes da Decentraland, o LimeWire poderá dar aos participantes movimentos e gestos personalizados que dão vida ao seu avatar. Esse recurso também desempenhará um papel importante em como os participantes do festival podem aproveitar o evento dançando e se expressando”, disse a empresa.