Um termo que rotula as pessoas mais desleixadas e preguiçosas superou o “metaverso” como palavra do ano da Oxford, em uma votação esmagadora.
O “Goblin mode”, um termo que faz referencia a um tipo de comportamento assumidamente auto-indulgente, preguiçoso, desleixado ou ganancioso, foi visto pela primeira vez no Twitter em 2009 e se tornou viral em redes sociais em fevereiro.
A palavra “metaverso”, que o criador do Oxford English Dictionary diz ter sido usada apenas em contextos especializados até o ano passado, ficou em segundo lugar, com o uso aumentando quase quatro vezes em relação ao ano anterior.
“Embora parte desse aumento possa ser atribuído à mudança de nome do conglomerado de mídia social Facebook em outubro de 2021, o conceito de ‘metaverso’, como o usamos e o que isso significa para o futuro, também foi amplamente discutido”, disse a Oxford Languages.
Os dados do Google Trend mostram que o interesse de pesquisa no termo de fato aumentou após a renomeação do Facebook para “Meta“.
A Oxford Languages disse que as palavras que ocorrem comumente perto do termo metaverso, incluem web3, virtual, crypto, build, vision e NFT.
A saber, a última das quais foi coroada como a palavra do ano pela editora de dicionário rival Collins em 2021 , quando o volume de negociação atingiu máximos históricos para alta. projetos de perfil.
Oxford English Dictionary
O Oxford English Dictionary é o principal dicionário histórico da língua inglesa, publicado pela Oxford University Press (OUP).
Ele traça o desenvolvimento histórico da língua inglesa, fornecendo um recurso abrangente para estudiosos e pesquisadores acadêmicos, além de descrever o uso em suas muitas variações em todo o mundo.
O trabalho no dicionário começou em 1857, mas foi apenas em 1884 que ele começou a ser publicado em fascículos não encadernados sob o nome de A New English Dictionary on Historical Principles.
A primeira versão eletrônica do dicionário foi disponibilizada em 1988. A versão online está disponível desde 2000 e recebe mais de dois milhões de visitas por mês.
Espera-se que a nova edição do dicionário esteja disponível exclusivamente em formato eletrônico.