NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

52 milhões de americanos possuem criptomoedas

Pesquisa: 52 milhões de americanos possuem criptomoedas

Uma nova pesquisa da Coinbase apresenta um fato surpreendente sobre o atual sistema monetário nos Estados Unidos. O estudo revela que a grande maioria dos americanos acredita que o sistema monetário global é desigual.

Oitenta por cento dos entrevistados estavam insatisfeitos com o sistema atual, e surpreendentes 67 por cento exigiam uma transformação imediata.

Insatisfação com o sistema financeiro atual

Os resultados da pesquisa indicam que o público está insatisfeito com a situação atual do sistema monetário. Isso indica que os cidadãos estão se tornando cada vez mais conscientes das injustiças do sistema e da necessidade de reformas.

Em contraste, o sentimento americano em relação aos criptoativos é geralmente positivo e entusiástico. Na pesquisa, cerca de 52% dos entrevistados disseram estar otimistas de que moedas digitais e blockchain levariam a práticas financeiras mais equitativas.

De acordo com dados da pesquisa realizada pela Morning Consult em nome da Coinbase, até 20% (52,3 milhões) dos americanos supostamente possuem alguma forma de criptomoeda, enquanto quase 30% (76 milhões) expressaram o desejo de comprar moedas digitais nos próximos 12 anos. meses.

De acordo com os dados apresentados na pesquisa, 36% dos membros da Geração Z e 30% dos Millennials são proprietários de criptoativos.

Crescente popularidade entre americanos

O número de americanos que possuem criptomoeda mal mudou desde o início de 2022, quando atingiu um recorde. A taxa de propriedade é maior entre minorias e americanos mais jovens.

Além disso, 76% dos 20% dos proprietários acreditam que as criptomoedas e a tecnologia blockchain representam o futuro. A maioria dos adultos da geração Z (54%) e da geração do milênio (55%) sente que o blockchain é o futuro, independentemente de possuírem ou não moedas digitais.

Os pesquisadores mostraram que, em países onde muitos cidadãos não têm acesso a serviços bancários, os ativos digitais tiveram um crescimento significativo em popularidade. A Gemini revelou em 2022 que o Brasil e a Indonésia estão liderando o caminho na adoção de criptomoedas.

Os índices de inclusão financeira em ambas as nações giram em torno de 85%, o que significa que dezenas de milhões de indivíduos em ambos os países carecem de acesso a serviços financeiros adequados.

À medida que o valor dos ativos digitais continua aumentando, mais pessoas que antes não tinham esse acesso agora poderão usá-los.

Fonte

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas