Dois adolescentes da Flórida, ambos de 16 anos, estão enfrentando acusações graves após serem apontados como autores do sequestro de um investidor milionário em criptomoedas, em Las Vegas. Segundo os registros judiciais, os jovens Belal Ashraf e Austin Fletcher teriam forçado a vítima, sob ameaça de arma, a entregar senhas de acesso a contas digitais, de onde foram roubados aproximadamente US$ 4 milhões em criptoativos e NFTs.
O crime aconteceu em novembro, enquanto a vítima — que permanece sem nome — estava em Las Vegas organizando um evento sobre criptomoedas no centro da cidade. Ao retornar ao seu apartamento após o evento, foi abordada pelos três suspeitos no estacionamento. Armados, os jovens o colocaram à força no banco de trás de um carro, cobrindo sua cabeça com uma toalha e ameaçando sua vida. De acordo com os documentos do tribunal, os sequestradores chegaram a afirmar que matariam o pai da vítima caso ele não cooperasse.
Depois de obterem as senhas das contas digitais, os suspeitos levaram o investidor até White Hills, uma área desértica no estado vizinho do Arizona, a cerca de uma hora de distância de Las Vegas. Lá, o abandonaram após concretizar o roubo. Em uma tentativa desesperada de buscar ajuda, o homem caminhou sozinho por quase oito quilômetros no deserto até encontrar um posto de gasolina, de onde ligou para um amigo.
As investigações avançaram após a polícia identificar um veículo suspeito que havia viajado da Flórida para Nevada e sido visto nas proximidades do apartamento da vítima. A partir dessa pista, os investigadores conseguiram localizar Ashraf e Fletcher, que agora serão processados como adultos, conforme decisão prévia de um juiz da vara da juventude.
Um terceiro adolescente também está envolvido no crime, mas, segundo a promotoria, ele já deixou os Estados Unidos e continua foragido.