BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Mineradores de bitcoin podem estar à beira da falência

De acordo com a CryptoQuant, os mineradores de Bitcoin (BTC) estão prestes a serem derrotados. Isso porque houve um aumento ininterrupto do hashrate na rede da criptomoeda. 

Em suma, o hashrate é o responsável por atuar como poder de computacional para o processo de mineração que, por sua vez, torna possível a criação e as transações de BTC.

No momento da escrita do artigo, o hashrate do Bitcoin, segundo os dados da CryptoQuant, está em sua alta histórica de 261.576.490.591,99 por segundo.

Como resultado, a dificuldade de mineração da criptomoeda foi elevada.

Mas por que isso é um problema para os mineradores? 

Conforme observado no decorrer dos anos, quando a dificuldade de mineração aumenta, o processo fica mais caro para os mineradores. Sendo assim, os lucros dos mesmos diminuem.

Somando a isso, temos a baixa total do mercado cripto. Somente o BTC perdeu 68% de sua capitalização nos últimos 12 meses.

Esses fatores contribuem para o declínio da receita dos mineradores, onde eles encontram dificuldades para se manterem lucrativos. 

“Nessa situação, a quantidade que os mineradores fizeram de cada hash caiu para o nível mais baixo de todos os tempos, caindo mais de 80% em relação ao ano anterior. No atual ambiente de mercado, os mineradores recebem muito pouco, o que pode levar a outra capitulação relacionada aos mineradores”.

A saber, os dados da Glassnode informaram que a receita dos mineradores, que era de cerca de 1.058,09 em 10 de outubro, havia diminuído para 908,54 até o momento. 

Até os blocos minerados apresentaram um declínio considerável. 

Só para exemplificar, em 10 de outubro, os blocos minerados eram 171. Apenas três dias depois, esse número já era de 143. 

Qual é a solução para os mineradores? 

Infelizmente uma solução rápida não deve ser vista tão cedo. Isso porque o bitcoin luta para se manter a US$19.000 no momento da escrita do artigo. 

Esse cenário faz com que os mineradores precisem de muito mais fôlego para se manterem no jogo. 

Além disso, a subida do BTC pode não ser o único motivo para que essa classe importante para o funcionamento da rede do bitcoin se mantenha no jogo. Afinal, eletricidade barata deve estar presente nesse processo. 

Mas há uma empresa cripto que não quer deixar os mineradores na mão e essa empresa é a Binance. A principal exchange de criptomoedas está apoiando a indústria de mineração de BTC com um projeto de empréstimo de US$500 milhões. 

Esse pode ser o grande alívio que os mineradores precisam.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas