Uma memecoin menos conhecida com tema de cachorro disparou desde o mês passado, superando de longe Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE) no mesmo período.
Depois de emergir durante a corrida anterior do mercado de criptomoedas, Dogelon Mars (ELON) agora voltou, subindo 50% em 30 dias e atingindo um valor de mercado de US$ 263,9 milhões.
O nome Dogelon é uma mistura de Dogecoin e Elon Musk, o empresário bilionário que defende e divulga o Dogecoin (DOGE).
Quando a memecoin surgiu em 2021, 50% do suprimento foi enviado para o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin.
Dois meses após o lançamento do token, o co-fundador do Ethereum doou todo o seu Dogelon Mars para a Fundação Matusalém, uma instituição de caridade médica sem fins lucrativos para extensão da vida e pesquisa de longevidade.
O episódio teve um impacto permanente na memecoin e em sua comunidade, e a Dogelon Mars agora está focada, em parte, em apoiar causas humanitárias e contribuir com organizações envolvidas na corrida espacial para Marte.
A Dogelon Mars também está apoiando o ISS National Lab, uma organização financiada pelo governo dos EUA que trabalha com a NASA para alimentar a exploração espacial e melhorar a vida na Terra.
ELON está agora em 171º lugar na lista dos principais criptoativos por capitalização de mercado. Ele está sendo negociado a US$ 0,000000476766 no momento da publicação, alta de 2,6% nas últimas 24 horas.