A Netflix lançou o trailer do novo documentário, “Bitconned”, que desvenda os detalhes do esquema de criptomoeda da Centra Tech, liderado por Ray Trapani. O filme, dirigido por Bryan Storkel, conhecido por produções anteriores como “The Legend of Cocaine Island”, lança uma perspectiva “exploratória” do mundo cripto.
Ray Trapani, um protagonista que desde a infância aspirava ao mundo criminoso, é o centro do enredo. O documentário narra sua frenética criação do esquema, ocorrido em 2017, durante o auge do Bitcoin. Junto aos parceiros Sohrab Sharma e Robert Farkas, Trapani introduziu a Centra Tech no cenário cripto, destacando-se pela oferta de um cartão de débito.
A empresa, por meio de uma ICO, arrecadou US$25 milhões. A ilegalidade dessa oferta, aliada a falsas declarações e omissões que induziram investidores, resultou em acusações contra Trapani e seus colegas.
Atualmente, Trapani se declarou culpado por esquemas fraudulentos contra investidores, sendo condenado a ressarcir US$2,608,869, além de cumprir pena de prisão.
O documentário será lançado em 1º de janeiro de 2024.
Trapani, sempre interessado em meios alternativos de ganhar dinheiro, revela de forma franca sua participação no esquema, abordando a ascensão e queda da Centra Tech.
De acordo com registros judiciais, Trapani enfrenta dez acusações distintas, incluindo associação criminosa para fraude financeira, fraudes telemáticas e obstrução da justiça. Os cofundadores Sohrab Sam Sharma e Robert Farkas também se declararam culpados, enfrentando penas de prisão e multas substanciais.
Imagen destaque: Netflix