A próxima grande iniciativa no mundo dos tokens não fungíveis (NFT) é a apresentação de uma nova coleção de arte digital, que conta com a participação de 22 artistas de renome, como Beeple, Summer Wagner e Terrell Jones.
O coletivo Proof é o responsável pelo lançamento desta coleção composta por 10.000 peças exclusivas, denominada “Moonbirds: Diamond Exhibition”.
Os detentores de Moonbirds que alcançaram o nível “Diamond Nest” terão acesso exclusivo à coleção, como resultado da aposta em seus NFTs. A estreia desta exposição está marcada para o dia 27 de abril e será acompanhada por dois eventos ao vivo.
Um deles ocorrerá durante a NFT NYC desta semana, com a festa LIVE Everyday de Beeple, enquanto o outro evento será a realização de uma exposição física das obras de arte no final do mês.
No começo do ano, a Proof fez uma parceria com a United Talent Agency para ampliar sua marca além da esfera nativa da Web3. Pouco tempo depois, em janeiro, a empresa lançou a coleção Grails III, que reuniu trabalhos de artistas digitais notáveis, como o artista generativo Matt Kane, colaborador da coleção NFT Bored Ape Yacht Club, e Josie Bellini, fundadora da coleção NFT Cyber Brokers.
Apesar do sucesso, a Proof enfrentou alguns desafios devido à queda do mercado de criptomoedas. Em fevereiro, a companhia teve que cancelar sua conferência anual, a Proof of Conference, por problemas relacionados a dados de vendas, patrocínio e feedback da comunidade.
No mês seguinte, a Proof se envolveu no colapso do Silicon Valley Bank, instituição amigável às criptomoedas. A empresa informou que tinha alguns fundos investidos no banco, mas garantiu aos detentores de tokens que sua situação financeira e operacional estava sob controle.
Portanto, com o lançamento da coleção “Moonbirds: Diamond Exhibition”, a Proof se prepara para dar mais um passo importante no universo dos NFTs.