Reclamações relacionadas a NFT dispararam na China em 2022

Reclamações relacionadas a NFT dispararam na China em 2022

Em meio ao hype em torno de tokens não fungíveis (NFTs) em 2022, os compradores na China inundaram o principal regulador do país com queixas sobre fraudes e manipulação de preços, com reclamações oficiais subindo 30.000% para 59.700 de 198 em 2021. O relatório sobre NFT chega um dia antes do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor na China.

A maioria das reclamações envolvia falha no recebimento de itens após a compra, problemas de reembolso, manipulação de preços e altas taxas de transação, de acordo com um relatório na conta de mídia social da Administração Estatal de Regulamentação do Mercado nesta terça-feira (14).

O relatório precede o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em 15 de março, um evento anual em que a mídia e as autoridades chinesas destacam casos de abuso de mercado. No evento do ano passado, as autoridades da China relataram vários golpes relacionados a criptomoedas.

Apesar da proibição da China no comércio de criptomoedas, as transações em NFTs ou colecionáveis ​​digitais são uma área cinzenta. A mídia estatal e os reguladores criticam os riscos financeiros apresentados pelos NFTs, enquanto as empresas e os formuladores de políticas tentam explorar o potencial econômico da nova classe de ativos.

Como resultado, o mercado doméstico de NFT da China é amplamente auto-regulado pela indústria, que proíbe o comércio secundário, mesmo que uma indústria clandestina de especuladores de NFT se desenvolva ao mesmo tempo.

A postura dura das autoridades em relação ao comércio de NFT afetou o setor. Huanhe, o mercado NFT regulamentado da gigante tecnológica chinesa Tecent Holdings, fechará em junho e começou a reembolsar seus usuários.

A falta de clareza regulatória chamou a atenção das reuniões do governo do país em duas sessões, de 4 a 13 de março, com um membro do parlamento chinês propondo o estabelecimento de uma definição legal para colecionáveis ​​digitais e uma estrutura regulatória para o setor.

Fonte

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas