NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

NFTs Bonk Inu valorizaram 10 vezes após o lançamento

Os preços dos NFTs Bonkz, ligados a moeda de cachorro Bonk, subiram 10 vezes desde sua primeira cunhagem na última terça-feira (10), atraindo mais de US$ 900.000 em volume de negócios depois que todos os 15.000 itens colecionáveis ​​foram vendidos.

Mais de 6.165 carteiras individuais contêm esses itens colecionáveis, mostram dados do mercado Solana Magic Eden. Os itens colecionáveis ​​são baseados no popular projeto de memecoin, Bonk Inu, que não participou diretamente da criação de Bonkz.

Os NFTs, que são tokens digitais que representam a propriedade de um ativo físico ou virtual, podem ajudar ainda mais o uso do BONK na rede de Solana. BONK atraiu grande volume de transações e hype na semana passada.

Os colecionáveis ​​BONK são puramente baseados em arte, sem planos iminentes de utilidade. O preço da casa da moeda – um termo que se refere à emissão inicial de qualquer NFT – foi de $ 25 em BONK, e a negociação secundária será realizada com tokens solana (SOL).

Cada NFT é vendido por mais de $ 280 em solana no momento da escrita deste artigo. Todos os BONK usados ​​para comprar esses NFTs foram queimados – um termo que se refere a quando os tokens são permanentemente retirados do estoque – o que significa que mais de $ 250.000 em tokens do bonk foram retirados de circulação na terça-feira.

Reclamações da comunidade Bonk

Porém, uma certa característica do NFT atraiu críticas entre os membros da comunidade.

A Magic Eden disse que utilizou seu Open Creator Protocol (OCP) para a cunhagem, que impõe royalties a todas as coleções que adotam o protocolo e permite que os criadores proíbam mercados que não aplicaram royalties em sua coleção.

“Utilizamos OCP para esta moeda, portanto, qualquer transferência entre carteiras deve ser feita no Magic Eden em “Meus itens” versus diretamente na carteira”, disse uma nota na listagem de Bonkz no Magic Eden.

Isso significa efetivamente que Bonkz não será listado em mercados que não devolvem royalties aos criadores.

Esse movimento atraiu reclamações da comunidade Bonk Inu, incluindo seus desenvolvedores. 

“O BONK pretende ser um código aberto para que todos possam utilizá-lo. Estamos desapontados ao ver uma negociação de limite de câmbio usando OCP”, disseram os desenvolvedores em um tweet na quarta -feira (11), acrescentando que estão trabalhando em uma solução para lidar com a aparente abordagem centralizada.

Os criadores de Bonkz também reconheceram o aparente lapso, afirmando que estavam “trabalhando ativamente com todas as partes”.

Fonte: Coindesk

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas