BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

NFTs do ChatGPT estão sendo promovidos no Twitter?

NFTs do ChatGPT estão sendo promovidos no Twitter?

Sem dúvidas, o ChatGPT é um dos assuntos mais quentes dos últimos dias. Além de chamar a atenção de pessoas que o utilizam para melhorar o desempenho no trabalho ou até mesmo se divertir, o chatbot também chamou a atenção de golpistas.

Na semana passada, uma conta do Twitter começou a promover uma oferta incomum: a criação de “NFTs vivos” que podem conversar com seus donos e realizar tarefas em nome de seus proprietários por apenas US$470.

O perfil anônimo da rede social do passarinho, que se autodenomina “ChatGPT”, está oferecendo a seus seguidores a criação de tokens não fungíveis apoiados pela tecnologia “Optimus ChatGPT” e alimentados por IA.

No entanto, esta campanha está repleta de bandeiras vermelhas. A OpenAI, a única empresa associada ao ChatGPT, não fala sobre tokens, fungíveis ou não fungíveis. O único site “Optimus ChatGPT” foi criado há dois dias e só tem um botão “mint”.

Além disso, a conta do Twitter do possível golpe é promovida por milhares de bots agressivos compartilhando sua empolgação em comentários e respostas. Ela também publica anúncios de cunhagem a cada quatro horas e sempre oferece um novo preço para um NFT, entre 0,1 e 0,3 Ethereum (ETH).

Mas o ChatGPT pode criar NFTs?

Apesar de seu impressionante kit de ferramentas, o ChatGPT não pode cunhar NFTs sozinho. Ele pode escrever uma amostra de código para um contrato ERC 721 ou ERC 1155, mas deve ser implantado no blockchain da plataforma de contratos inteligentes.

Os “NFTs gerados por IA” se parecerão com os modelos NFT “regulares” disponíveis na base de código do OpenZeppelin. Contudo, não serão capazes de imitar a interação humana ou de alguma forma agir em nome de seus mestres.

Sendo assim, é provável que o perfil que está promovendo esses tokens não fungíveis tenha sido hackeado. Afinal, antes de fevereiro de 2023, nunca havia postado em inglês em seus três anos de história.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas