Em entrevista ao DL News, a analista de criptomoedas Noelle Acheson destacou que, embora Donald Trump se mostre favorável às criptomoedas e tenha incorporado oficialmente essa posição ao seu partido Republicano, suas políticas econômicas poderiam resultar em uma maior inflação, o que potencialmente prejudicaria o mercado de blockchain.
“A proposta republicana, que inclui cortes de impostos, tarifas e uma política de enfraquecimento do dólar, geralmente conduz a um aumento da inflação. Apesar de a baixa inflação e as taxas de juros baixas beneficiarem ativos de risco como as criptomoedas a curto prazo, uma inflação elevada pode ter o efeito oposto.”
Por outro lado, a analista também enfatizou que a instabilidade cambial pode aumentar o apelo do Bitcoin:
“Para ser justo, o esforço de Trump para enfraquecer o dólar também pode levar a turbulências na moeda, o que pode tornar ativos como as criptomoedas mais atraentes. Isso deve ser bom para o BTC porque a turbulência cambial aumentará o apelo do Bitcoin, um ativo com um limite de oferta rígido que pode diversificar as reservas sem ser afetado pela geopolítica. Isso acabará afetando o preço do Bitcoin de forma positiva”.