BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Nova exchange descentralizada está chegando à rede do Bitcoin

Nova exchange descentralizada está chegando à rede do Bitcoin

A Portal, uma exchange descentralizada (DEX) baseada em Bitcoin (BTC), promete mudar a forma como trocamos nossos ativos digitais. Esqueça as bridges complexas e suscetíveis a hacks: a nova DEX quer oferecer uma solução rápida, barata e segura para trocar BTCs por outras criptomoedas, sem intermediários.

Financiada por gigantes como Coinbase Ventures e Arrington Capital, a Portal já arrecadou US$34 milhões para desenvolver sua plataforma peer-to-peer (P2P). A ideia, segundo o CEO Chandra Duggirala, é permitir swaps instantâneos com a mesma agilidade e baixo custo da Lightning Network, mas com um diferencial importante: a segurança.

O problema? As bridges que conectam diferentes blockchains, usadas para transferir criptomoedas entre redes, são alvos frequentes de hackers. Somente nos últimos 18 meses, US$2,8 bilhões foram perdidos nesses ataques, ressalta Duggirala.

A Portal promete eliminar esse risco com a tecnologia de Layer 2 atomic swap, um sistema criptográfico seguro e transparente para realizar swaps entre blockchains. Além disso, a empresa vai desenvolver uma carteira móvel integrada à DEX, permitindo envio, recebimento e armazenamento de ativos diretamente no smartphone.

A empresa espera atrair usuários que buscam uma alternativa segura e eficiente para explorar o ecossistema DeFi sem abrir mão da descentralização.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas