O mercado NFT Rarible lançou um agregador de tokens não fungíveis (NFT) que permite que os compradores naveguem por listagens em vários mercados e comparem preços.
O agregador, agora público na página inicial da Rarible, exibe uma barra de pesquisa que permite aos usuários navegar por NFTs com base em filtros como preço, tendências, NFTs recém-listados e leilões prestes a terminar.
Os cofundadores da Rarible, Alexei Falin e Alex Salnikov, confirmaram a mudança da Rarible para agregação durante a recente conferência Devcon da Ethereum Foundation em Bogotá, Colômbia.
“É muito parecido com o Google para NFTs”, disse Falin ao The Block, acrescentando que o agregador também ajuda os usuários a encontrar os melhores preços em mercados e blockchains.
Além disso, a empresa também fez várias postagens nas mídias sociais sobre um anúncio que está por vir nesta quinta-feira. “Segundo capítulo de Rarible. Chegando na próxima semana”, de acordo com um post na conta do Twitter de Rarible em 13 de outubro.
De acordo com a Rarible, o agregador extrai dados sobre NFTs em vários mercados. Por exemplo, a ferramenta mostra um Azuki NFT listado no OpenSea, LooksRare e x2y2 ao preço de 11,99 ETH em cada plataforma. A Rarible não cobra taxas extras de compra e venda por meio de sua plataforma para essas transações.
O agregador da Rarible também inclui filtros para restringir os projetos NFT com base em vários critérios. Os usuários podem navegar em NFTs por blockchains, incluindo Ethereum, Solana, Tezos, Flow e Polygon, bem como a solução de escalonamento Layer-2 Immutable X.
A ferramenta possui filtros para pesquisar NFTs com base no tipo de edição e método de compra (leilão, aberto a ofertas ou compra imediata).
A corrida dos agregadores NFT
As plataformas NFT vêm adicionando ferramentas de agregação este ano, pois competem para ter as taxas mais baixas. Os laboratórios Uniswap adquiriram o agregador de mercado NFT Genie em junho, e a OpenSea adquiriu o serviço agregador NFT Gem em abril.
Falin e Salnikov fundaram a Rarible em 2019. A startup anunciou em junho de 2021 que havia fechado uma rodada de financiamento da Série A de US$ 14,2 milhões liderada por Venrock e CoinFund.
A Rarible expandiu suas ofertas para NFTs de jogos em setembro por meio de uma parceria com a Immutable X, adicionando a capacidade de comprar e vender NFTs relacionadas a títulos como Gods Unchained, Guild of Guardians e Illuvium.