BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Novo recurso da Coinbase permite que carteiras Ethereum se comuniquem

Novo recurso da Coinbase permite que carteiras Ethereum se comuniquem

Um novo recurso de comunicação foi lançado pela Coinbase Wallet, uma das maiores carteiras cripto. Com um número impressionante de mais de 1,3 milhão de usuários, a Coinbase adicionou uma funcionalidade que possibilita que os usuários do Ethereum troquem mensagens criptografadas entre si.

Por meio do Extended Message Transfer Protocol (XMTP), um protocolo de comunicação especializado, a Coinbase habilitou a nova função que garante comunicação fluente entre os usuários que estejam conectados ao mesmo protocolo. Dando um passo além, a empresa facilitou a integração das conversas de quase 450 aplicativos que utilizam XMTP para a Coinbase Wallet, visando a inclusão de mais usuários.

Destacando a importância da liberdade e propriedade do usuário, Siddharth Coelho-Prabhu, o Diretor de Gerenciamento de Produtos da Coinbase, explicou que a nova função de mensagens da empresa suporta mensagens sem permissão e interoperáveis.

Em outras palavras, os usuários têm total autonomia sobre suas transações e mensagens, tudo baseado na sua identidade pessoal na cadeia – um recurso alinhado com os princípios básicos de descentralização e soberania do setor de criptomoedas.

Enquanto a função de mensagens permite a troca de comunicações entre carteiras, é importante notar que essas mensagens não são gravadas em um blockchain como as transferências de ativos. As mensagens passam por uma rede autorizada de nós gerenciada pelo XTMP Labs.

No entanto, a Coinbase se comprometeu a trabalhar na descentralização dessa rede com o passar do tempo, uma estratégia em sintonia com a tendência geral de descentralização no setor de criptomoedas.

Além de facilitar a comunicação entre os usuários, o novo recurso da carteira Coinbase tem um impacto significativo no cenário mais amplo da criptocomunidade. Os usuários podem compartilhar informações e colaborar em vários projetos, interagindo diretamente com outros endereços Ethereum. Este desenvolvimento é um grande impulso, especialmente para os usuários de plataformas sociais Web3 como o Lens, ampliando o espectro de suas interações.

Por fim, a introdução dessa funcionalidade de mensagens pela Coinbase reflete a visão da empresa de fornecer serviços que vão além do gerenciamento básico de ativos. Este compromisso acompanha as crescentes necessidades e expectativas da comunidade de usuários de criptomoedas.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas