BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Nubank se prepara para lançar sua criptomoeda em parceria com a Polygon

Com o intuito de dar mais um passo no mercado de criptomoedas, o Nubank anunciou nesta quarta-feira (19) planos para lançar sua própria cripto. 

A iniciativa surge como parte de um novo programa de recompensas ao cliente.

De fato, a entrada do banco digital nesse universo é bem curiosa, tendo em vista que, além de bloquear a conta de alguns negociantes de criptomoedas, o Nubank conta com o apoio de um dos maiores detratores do Bitcoin (BTC), Warren Buffett. 

De acordo com o comunicado do Nubank, a moeda digital Nucoin será lançada no primeiro semestre de 2023. O novo ativo trará benefícios, como descontos e vantagens, para os clientes do banco.

Quanto mais moedas os usuários da instituição financeira tiverem, melhores serão essas vantagens. 

“Este projeto é mais um passo à frente em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais”, disse Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin no Nubank.

A grande parceira do Nubank nessa caminhada será a Polygon Technology. Ela irá fornecer suporte técnico para a expansão do Nucoin.

Segundo a empresa, 2.000 clientes serão selecionados para testar a criptomoeda no próximo mês (novembro). 

Bancos lançando suas criptomoedas 

Os bancos digitais, sem dúvidas, são um dos que mais trazem inovação para seus usuários. Por essa razão, a entrada deles no mercado cripto não poderia ser diferente.

Nessa linha, não apenas o Nubank, mas outros bancos digitais podem lançar sua criptomoeda em breve.

Quem deu um passo antes do roxinho nessa arena foi o Mercado Livre, que conta como braço financeiro o banco Mercado Pago.

Em agosto deste ano (2022), comércio eletrônico anunciou a criação de sua criptomoeda relacionada ao programa de fidelidade MercadoCoin.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas