Com o intuito de dar mais um passo no mercado de criptomoedas, o Nubank anunciou nesta quarta-feira (19) planos para lançar sua própria cripto.
A iniciativa surge como parte de um novo programa de recompensas ao cliente.
De fato, a entrada do banco digital nesse universo é bem curiosa, tendo em vista que, além de bloquear a conta de alguns negociantes de criptomoedas, o Nubank conta com o apoio de um dos maiores detratores do Bitcoin (BTC), Warren Buffett.
De acordo com o comunicado do Nubank, a moeda digital Nucoin será lançada no primeiro semestre de 2023. O novo ativo trará benefícios, como descontos e vantagens, para os clientes do banco.
Quanto mais moedas os usuários da instituição financeira tiverem, melhores serão essas vantagens.
“Este projeto é mais um passo à frente em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais”, disse Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin no Nubank.
A grande parceira do Nubank nessa caminhada será a Polygon Technology. Ela irá fornecer suporte técnico para a expansão do Nucoin.
Segundo a empresa, 2.000 clientes serão selecionados para testar a criptomoeda no próximo mês (novembro).
Bancos lançando suas criptomoedas
Os bancos digitais, sem dúvidas, são um dos que mais trazem inovação para seus usuários. Por essa razão, a entrada deles no mercado cripto não poderia ser diferente.
Nessa linha, não apenas o Nubank, mas outros bancos digitais podem lançar sua criptomoeda em breve.
Quem deu um passo antes do roxinho nessa arena foi o Mercado Livre, que conta como braço financeiro o banco Mercado Pago.
Em agosto deste ano (2022), comércio eletrônico anunciou a criação de sua criptomoeda relacionada ao programa de fidelidade MercadoCoin.