BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

O que contribuiu para a queda acentuada do bitcoin?

O que contribuiu para a queda acentuada do bitcoin

O preço do bitcoin (BTC) vem caindo desde sua máxima histórica, chegando a barreira dos US$61.000. Mas o verdadeiro tombo aconteceu na terça-feira (19), quando a criptomoeda despencou mais de 8%.

Um dos fatores que contribuíram para esse cenário é a diminuição do interesse em ETFs spot de Bitcoin. Esses fundos, que rastreiam o preço do BTC na bolsa, vinham atraindo investidores, mas recentemente registraram saídas recordes. Some-se a isso o resgate de bitcoins do fundo Grayscale, que também contribuiu para a pressão de venda.

Para o economista Alex Kruger, a alavancagem excessiva no mercado e a expectativa frustrada em torno da aprovação de ETFs spot de Ethereum também tiveram papel importante.

“O mercado apostava na aprovação do ETF, o que não aconteceu”, explica Kruger.

Além disso, o analista destaca a mania por tokens meme baseados na blockchain Solana como outro fator relevante.

“Esse movimento especulativo direcionou recursos para ativos menores, o que também contribuiu para a queda do bitcoin”, complementa.

Corroborando essa análise, Rachael Lucas, da exchange BTC Markets, observa um movimento de investidores para criptomoedas de menor porte.

“Estamos vendo uma migração especulativa em direção a tokens baseados em AVAX e Solana, o que contribuiu para a desvalorização do bitcoin”, afirma Lucas ao The Block.

Apesar da queda recente, o BTC ainda acumula valorização superior a 50% no acumulado do ano.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas