A OpenAI lançou novos modelos do ChatGPT: uma versão atualizada do GPT-4 Turbo e uma redução no preço do acesso à API do GPT-3.5 Turbo. Além disso, a empresa introduziu novas formas para os desenvolvedores gerenciarem as chaves de API e entenderem o uso da plataforma.
Em um post no blog, a OpenAI afirmou que o novo GPT-4 Turbo “conclui tarefas como geração de código de forma mais completa do que o modelo de pré-visualização anterior e visa reduzir os casos de ‘preguiça’ onde o modelo não completa uma tarefa”.
A OpenAI também está introduzindo um novo modelo GPT-3.5 Turbo, o gpt-3.5-turbo-0125, e pela terceira vez no ano passado, está reduzindo os preços do GPT-3.5 Turbo para ajudar seus clientes a escalar. Os preços de entrada para o novo modelo são reduzidos em 50%, para US$0,0005 por mil tokens, e os preços de saída são reduzidos em 25%, para US$0,0015 por mil tokens.
Reclamações surgiram entre os usuários do ChatGPT em dezembro de 2023 sobre o chatbot frequentemente recusar tarefas e culpar a falta de atualizações no GPT-4.
Embora os usuários do GPT-4, que usam dados disponíveis antes de setembro de 2021, ainda possam experimentar os mesmos problemas de “preguiça”, o GPT-4 Turbo foi treinado em informações tão recentes quanto abril de 2023.