Mais da metade dos eleitores nos Estados Unidos se opõem a uma moeda digital emitida pelo Federal Reserve, de acordo com uma nova pesquisa encomendada por um grupo conservador.
A nova pesquisa ocorre quando o Federal Reserve explora a emissão de uma moeda digital em algum momento no futuro e dias após o governo Biden divulgar uma série de relatórios de alto perfil examinando ativos digitais.
O proeminente grupo republicano Clube para o Crescimento encomendou a pesquisa por meio de seu comitê de ação política. A organização conservadora recentemente se interessou por criptomoedas.
De acordo com a nova pesquisa, 53% dos eleitores disseram que se opõem a uma moeda digital do Federal Reserve, enquanto 11% disseram que a apoiam. Mais de um terço dos eleitores – 36% – disseram não ter certeza.
Os eleitores ficaram mais duvidosos em relação à moeda digital quando souberam mais detalhes do pesquisador.
59% dos eleitores disseram que eram menos propensos a apoiar uma moeda digital quando lhes disseram que “o governo poderia monitorar todas as compras que você faz usando a moeda digital”.
Além disso, 51% disseram que eram menos propensos a apoiar a moeda depois de serem informados de que “o governo poderia tributar transações feitas com a moeda digital se a pessoa que faz a transação não pagasse seus impostos”.
Impacto ambiental do Bitcoin
A pesquisa também pesquisou as opiniões dos eleitores sobre o impacto ambiental do Bitcoin e outras criptomoedas. 42% dos eleitores disseram não ter certeza se as criptomoedas prejudicam o meio ambiente.
No entanto, 31% dos eleitores disseram que prejudicam o meio ambiente e 27% disseram que não prejudicam o meio ambiente.
Os democratas eram um pouco mais propensos a dizer que as criptomoedas prejudicam o meio ambiente em comparação com os republicanos.
Os eleitores foram entrevistados no Arizona, Colorado, Flórida, Geórgia, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia, Washington e Wisconsin.
Leia mais:
Bitcoin corre o risco de cair após provável alta na taxa de juros dos EUA
Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” aponta razões para você comprar bitcoin