BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Peter Brandt: Ethereum é uma criptomoeda lixo

Peter Brandt: Ethereum é uma criptomoeda lixo

Peter Brandt, trader experiente na bolsa de valores desde 1975, detonou o Ethereum na última quinta-feira.

Em sua conta na rede social X, Brandt classificou o ativo como “moeda lixo” e afirmou estar cansado de precisar repetir essa opinião.

“Já estou exausto de dizer isso, mas o ETH é uma moeda lixo, apesar da devoção irracional de seus fãs”, escreveu.

O analista financeiro prosseguiu seu ataque, questionando a capacidade do Ethereum de se tornar uma reserva de valor confiável, comparável ao Bitcoin. Para Brandt, o ETH tenta imitar o sucesso do BTC, mas falha miseravelmente.

“O Ethereum não passa de uma imitação barata do Bitcoin. Como reserva de valor, é lixo. Sua funcionalidade também é questionável, com soluções Layer 2 complexas e taxas de gas exorbitantes. É claro que mesmo assim vai continuar atraindo ‘investidores'”, ironizou.

Por outro lado, Brandt demonstra clara preferência pela criptomoeda primária.

“Em um horizonte de longo prazo, o Bitcoin reina sobre o ouro e deve permanecer no trono por muito tempo. Pense no BTC como o rei, o ouro como o barão e a prata como o bobo da corte”, finalizou.

Brandt é conhecido por seus comentários contundentes sobre criptomoedas e a economia em geral. Em agosto do ano passado, ao falar sobre o Bitcoin, que reduz pela metade a criação de novas unidades da criptomoeda, o trader minimizou sua importância, chamando-o de “irrelevante”.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas