BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Peter Schiff acredita que bitcoin e MicroStrategy estão à beira de um colapso

Peter Schiff acredita que bitcoin e MicroStrategy estão à beira de um colapso

Peter Schiff aproveitou a queda no preço do bitcoin (BTC) para criticar a estabilidade da criptomoeda primária e a MicroStrategy, empresa que realiza constantemente investimentos em BTC.

Schiff argumenta que, apesar da entrada de investidores nos ETFs spot de Bitcoin, o preço da cripto tem se mantido estagnado nos últimos três meses, apresentando uma queda de 11% em relação à sua máxima de março. Assim, ele questiona a dinâmica do mercado, indagando quem estaria vendendo BTC se os investidores de ETFs têm sido compradores consistentes e o que poderia acontecer caso esses investidores percam a paciência e comecem a liquidar suas posições.

Em sua análise, o economista levanta a hipótese de que fundos de hedge podem estar desempenhando um papel importante nesse momento do mercado. Ele sugere que esses fundos podem estar comprando bitcoin ou ETFs como parte de uma estratégia para apostar contra a MicroStrategy, que possui uma grande exposição ao BTC.

Nesse cenário, Schiff alerta para um possível efeito dominó que poderia impactar severamente tanto a cripto número um quanto a empresa liderada por Michael Saylor.

Se os fundos de hedge decidirem vender suas participações em bitcoin, isso poderia desencadear uma forte queda no preço do BTC. Esse crash, por sua vez, exerceria ainda mais pressão sobre a MicroStrategy.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas