De acordo com usuários do sistema de pagamentos PIX, as tentativas de fazer transferências apresentaram erros durante toda manhã de quinta-feira (29). Mesmo com muitas tentativas, as operações não eram concluídas.
O Nubank, aparentemente o banco mais afetado pela falha, estava entre os assuntos mais comentados do Twitter entre 10h e 11h da manhã.
O banco digital mais popular do país afirma que “lamenta o ocorrido” e informa que “as operações estão sendo normalizadas”.
No entanto, os relatos e reclamações que se espalharam pelas redes sociais, afirmavam que o problema atingiu os principais bancos brasileiros.
A instituição financeira Itaú Unibanco, se pronunciou nas redes sociais afirmando que estava enfrentando uma “intermitência para realização do PIX” e que as equipes estavam atuando para regularizar o problema.
Momentos depois, o Itaú Unibanco postou em uma rede social que “o processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível”. O banco também pediu desculpas aos seus clientes por qualquer inconveniente.
Já o banco Bradesco, reconheceu que havia uma instabilidade no aplicativo do banco, dizendo que o mesmo apresentou “momentos de intermitência pontuais pela manhã”. Segundo a instituição, o problema foi regularizado.
O Banco Central, questionado por órgãos de imprensa sobre a instabilidade no sistema de pagamentos, negou o problema informando que os sistemas estavam funcionando normalmente.
Leia mais:
NFT do CryptoPunks é vendido por US $ 4,5 milhões