A plataforma de contação de histórias para a web3, StoryCo, arrecadou 6 milhões de dólares em financiamento, segundo a empresa informou nesta quinta-feira (26).
A rodada foi liderada por empresas de investimento cripto Collab + Currency e Patron, com participação de Blockchange Ventures, Flamingo DAO e executivos da United Talent Agency e William Morris Endeavor.
A StoryCo também revelou sua primeira experiência na web3, The Disco Ball, que será lançada em 2023. A “experiência colaborativa e imersiva” de contação de histórias será produzida pelo roteirista da série de televisão Halo, Kyle Killen, e pelos artistas Shelby e Sandy.
Porém, a plataforma também convida a colaboração da comunidade para concluir a jornada do personagem principal. Com um token não fungível StoryPass (NFT), os membros da comunidade podem acessar conteúdo pré-lançamento e resolver quebra-cabeças, encontrar artefatos e construir coletivamente a história.
Os fundadores Justin e J.P. Alanís disseram em um comunicado à imprensa que esperam que a chegada de Hollywood à Web3 ajude a reduzir barreiras de entrada e a fomentar a comunidade em torno de contação de histórias imersivas e interativas.
“Estamos construindo um novo modelo que impulsionará o desenvolvimento de incríveis novas histórias e permitirá que nossa comunidade de criativos e fãs contribua significativamente para sua expansão”, disseram os fundadores.
A StoryCo, anteriormente conhecida como StoryDAO, não está sozinha em seus esforços para descentralizar propriedade intelectual (IP) e trazer Hollywood para o Web3.
Em julho, o estúdio de animação Web3 Toonstar se uniu à loja de roupas Hot Topic para criar NFTs para suas produções originais, bem como mercadorias, em um esforço para distribuir ainda mais seus IP associados.