Pendle, a plataforma DeFi que oferece rendimentos na forma de tokens digitais negociáveis, atingiu US$990 milhões em valor total bloqueado (TVL), de acordo com dados da DeFiLlama.
A Pendle funciona como uma ferramenta de descoberta de preços separando os investimentos em DeFi em tokens principais (PTs) e tokens de rendimento (YTs). Isso permite a negociação de rendimentos futuros e principal no mercado aberto, possibilitando aos investidores especular e bloquear taxas de rendimento futuras.
“O influxo de interesse em Tokens Líquidos de Restaking foi o principal impulsionador do crescimento recente da Pendle”, disse o desenvolvedor do protocolo, RightSide, em uma entrevista no Telegram.
O financiamento de tokens de liquidez de restaking (LRTFi) é uma inovação recente no universo DeFi, possibilitando a liquidez de ativos em staking por meio da criação de tokens de liquidez de restaking (LRTs).
Essa abordagem permite que os usuários continuem a ganhar recompensas enquanto seus ativos originais permanecem bloqueados para garantir serviços de rede.
“A Pendle é uma das pioneiras da LRTFi, oferecendo uma proposta única para os usuários especularem sobre rendimentos e pontos da EigenLayer”, disse RightSide.
Recentemente, a Pendle expandiu-se para a BNB Chain e começou a oferecer produtos que permitem aos usuários alavancar ativos do mundo real (RWA).