BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Plataforma lança seu serviço de cofre “Phygital” ao público

Plataforma lança seu serviço de cofre Phygital ao público

Com o apoio da OpenSea e 776, plataforma de capital de risco fundada por Alexis Ohanian, cofundador do Reddit, Americana, uma plataforma cripto, está expandindo suas operações. A Americana é liderada por Jake Frey, que já dirigiu o estúdio de design digital Frey Labs, colaborando com gigantes tecnológicas como Apple, Snapchat, Shopify e Twitter.

A empresa, criada no ano passado como um projeto da comunidade, agora proporciona a facilidade de um mercado online, aliada à segurança de um cofre físico, e a garantia da propriedade por meio da tecnologia blockchain. Esta estratégia pretende resolver as restrições de acessibilidade e aquisição de artefatos valiosos presentes em bancos e instalações de armazenamento desde o século XIX.

“Estamos resolvendo problemas que nós mesmos, como colecionadores, enfrentamos. Buscamos os desafios junto à nossa comunidade para criar soluções adequadas”, afirmou Frey. A Americana introduziu uma maneira inovadora de exibir, compartilhar e negociar ativos físicos de maneira digital e segura. Cada item listado é assegurado por um certificado digital na blockchain, permitindo transações por meio de tokens sem a necessidade de sair do cofre físico.

A plataforma é capaz de armazenar itens colecionáveis, variando de carros antigos a tênis de edição limitada e obras de arte. “Podemos armazenar itens grandes e pesados como um carro, ou pequenos e leves como um selo”, declarou Frey.

Para garantir a segurança dos itens, a equipe da Americana desenvolve um plano de admissão personalizado, em parceria com especialistas em transporte. Assim que os ativos são recebidos, eles são autenticados, digitalizados e documentados antes do armazenamento. A autenticação depende do tipo do item, com alguns sendo pré-autenticados por terceiros ou pelos próprios criadores.

Com obras de arte, a Americana utiliza um penetrador de mícron, uma tecnologia de impressão digital avançada. “Ele analisa o nível molecular de uma assinatura em uma área específica da obra. Fazemos várias dessas leituras e as comparamos”, disse Frey.

Após a autenticação, os itens são digitalizados através de uma máquina gigante de fotogrametria 3D, que capta imagens em alta resolução e 360 graus. “Isso torna a visualização na plataforma quase tão real quanto estar fisicamente presente com o item”, acrescentou.

Finalmente, o título digital do item é criado como um token não fungível (NFT) na blockchain Ethereum. Além de fornecer um certificado de autenticidade, ele também inclui uma apólice de seguro. Os royalties do criador no mercado secundário também são incluídos nos contratos inteligentes para artistas que usam diretamente a plataforma.

A Americana trabalha com parceiros experientes no armazenamento, como Crozier Fine Arts, que dispõe de rigorosos controles de clima e temperatura. A propriedade sem custódia ganhou popularidade no último ano, com plataformas como StockX e Ebay oferecendo armazenamento apoiado por token em cofres climatizados para colecionáveis ​​físicos.

Atualmente, a Americana exibe obras de Dustin Yellan e Tom Sachs, relógios e jóias Rolex, uma colaboração entre Gucci e Yuga Labs em abotoaduras usadas por Ohanian no MET Gala deste ano, cartas raras de Pokémon e até uma motocicleta Moto Guzzi. “Chegou a hora de usar a blockchain em coisas que façam sentido para pessoas comuns”, finalizou Frey.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas