A rede Polkadot recebeu um upgrade que promete melhorar o processo de validação de transações. Chamado de “Asynchronous Backing”, a atualização otimiza a forma como os parachains têm seus blocos validados pela Relay Chain.
Com a novidade, a Relay Chain ficou duas vezes mais rápida na produção de blocos. Além disso, a capacidade de processar transações aumentou de 3 a 5 vezes, resultando numa disponibilidade de espaço para transferências de 6 a 10 vezes maior.
Ainda mais interessante é que esse salto na escalabilidade não compromete a segurança, segundo a equipe por trás do protocolo. Os trabalhadores também informaram que o aumento do processamento trazido pelo upgrade é fundamental para suportar plataformas de grande porte, como a Mythical Games, voltada para jogos baseados em blockchain.
A atualização Asynchronous Backing é apenas uma das três peças principais que irão compor a visão da Polkadot 2.0. Agora, a criptomoeda está caminhando para os próximos passos, que são o “Elastic Scaling” e o “Agile Coretime“, ambos prometendo trazer ainda mais utilidade e performance para o ecossistema.