Na manhã de quinta-feira, o Bitcoin superou a marca de $57.000, após ter caído para abaixo de $50.000 durante a venda do mercado na segunda-feira. No momento em que esta notícia foi escrita, o preço do Bitcoin apresentou um aumento de 4%, sendo negociado em torno de $59.000.
Esse ressurgimento pode ser atribuído principalmente aos investidores institucionais, de acordo com o JPMorgan. A confiança contínua desses investidores é evidenciada pela limitada redução de risco observada nos futuros de Bitcoin durante a queda.
Em outras notícias, a Morgan Stanley está permitindo que seus consultores financeiros recomendem o iShares Bitcoin Trust e o Fidelity Wise Origin Bitcoin Fund (FBTC). A Morgan Stanley se destaca como a primeira grande firma de Wall Street a promover ativamente esses fundos de Bitcoin aos clientes, enquanto outras empresas, como Merrill Lynch e UBS, apenas os oferecem mediante solicitação dos clientes.
Bitcoin ainda não confirmou seu fundo, dizem especialistas
A certeza de que o Bitcoin (BTC) atingiu seu fundo ainda não é confirmada. Para que um verdadeiro fundo se estabeleça, o preço precisa revisitar o nível de suporte diversas vezes. É raro que os preços atinjam um fundo e permaneçam ali; eles frequentemente formam um fundo duplo, fazem uma baixa mais alta ou movem-se lateralmente para acumular.
O nível de $50k-$52k deve ser revisitado em 95% das vezes, como está acontecendo agora, para que possa ser considerado um suporte sólido. Caso contrário, o preço do Bitcoin poderá cair ainda mais nesta nova tentativa.
Se este nível realmente for o fundo, o preço deve retornar a ele com um recuo gradual. Para ter confiança no próximo movimento do mercado, é essencial que o preço construa esse suporte.
Neste contexto, os traders e investidores podem optar por usar a estratégia de média de custo em dólar (dollar-cost averaging) ou investir em Bitcoin quando o preço confirmar esse suporte.