NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Principais bancos do Reino Unido permitem que os clientes interajam com exchanges de criptomoedas

À medida que o Reino Unido continua a explorar como abordar as criptomoedas, uma parcela significativa dos bancos da região está aberta a permitir que os clientes interajam com ativos digitais.

Notavelmente, os bancos estão atuando como um meio de conexão de clientes com plataformas como exchanges de criptomoedas.

Nesta linha, apenas 47% dos bancos do Reino Unido não têm políticas que permitam aos clientes se envolverem com exchanges de criptomoedas, com a maioria citando problemas de segurança, indica uma pesquisa do Finder.com publicada pelo The Fintech Times em 14 de outubro.

A pesquisa incorporou feedback de 17 grandes bancos, sociedades de construção e aplicativos bancários do Reino Unido. Sete dos bancos contatados não permitem transferências ou compras com cartão de débito/crédito envolvendo trocas de criptomoedas. Alguns dos bancos nesta lista incluem Halifax, HSBC, The Co-operative Bank e TSB.

Bancos amigáveis ​​a criptomoedas

A pesquisa concluiu que apenas quatro bancos podem ser considerados amigáveis ​​às criptomoedas. A categoria inclui bancos ou aplicativos bancários apenas digitais, incluindo Starling, Monzo e Revolut .

Notavelmente, as plataformas permitem transferências e saques de exchanges de criptomoedas além da Binance, que é proibida no país.

De acordo com a pesquisa, um banco compatível com criptomoedas quase não tem restrições nas interações dos clientes com uma exchange de criptomoedas.

Em particular, os clientes podem comprar criptomoedas usando seu cartão de débito, fazer pagamentos em exchanges, sacar dinheiro de sua carteira de criptomoedas e depositá-lo em uma conta corrente.

Além disso, bancos como Barclays, Lloyds Bank, Bank of Scotland, NatWest e RBS têm uma abordagem mista com diferentes políticas, permitindo que os clientes interajam com criptomoedas. Notavelmente, eles abrigam restrições como bloquear pagamentos com cartão de crédito e trocas selecionadas.

“Está claro pela pesquisa que os bancos estão levando a sério a segurança de seus clientes, o que é vital, embora certamente haja espaço para melhorar a comunicação de suas políticas”, disse Kate Anderson, do Finder.com.

“A criptomoeda não vai desaparecer, então essa comunicação irregular é algo que precisará ser remediado mais cedo ou mais tarde”, concluiu.

Regulamentação do mercado cripto no Reino Unido

As descobertas da pesquisa chegam em um ponto em que o Reino Unido está avançando para estabelecer uma estrutura regulatória de criptomoedas com a intenção de tornar a região um centro de ativos digitais. Notavelmente, as exchanges surgiram entre os principais caminhos para se envolver com criptomoedas, com o país registrando um número significativo de investidores.

Por exemplo, conforme relatado por Finbold em 23 de setembro, os cidadãos britânicos gastaram mais de £ 31,795 bilhões (US$ 34,7 bilhões) investindo em criptomoedas.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas