A saga jurídica envolvendo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e a exchange de criptomoedas Binance resultou em uma intensa investigação das operações da plataforma, incluindo colaborações com figuras públicas como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.
Após a condenação da empresa e de seu fundador, Changpeng Zhao (CZ), um grupo de usuários moveu um processo contra Ronaldo, acusando-o de promover títulos não registrados e atrair investidores desavisados.
Diante das dificuldades para obter uma acusação contra a estrela do futebol, os autores da ação estão intensificando suas táticas na busca por um caso sólido.
Em uma petição ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Flórida, os autores solicitaram a autorização do tribunal para notificar publicamente Cristiano Ronaldo.
A notificação pretende ser divulgada por meio da plataforma de mídia social X (anteriormente Twitter) e por e-mails direcionados ao atual conselho jurídico do jogador. Além disso, os autores propõem a entrega da notificação através da publicação em um site de serviço designado criado por seus representantes legais.
Dada a natureza elusiva do local de residência da estrela do mundo do futebol, a advocacia pela abordagem não convencional decorre do desafio de determinar o local onde Cristiano Ronaldo mora.
Se o tribunal não conceder imediatamente a autorização, os autores prometeram continuar investigando o paradeiro atual do jogador para efetuar a notificação através de quaisquer meios autorizados pelas Regras Federais de Processo Civil e leis aplicáveis.