BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Proposta EIP-3074 é aprovada para a próxima atualização do Ethereum, a Pectra

Proposta EIP-3074 é aprovada para a próxima atualização do Ethereum, a Pectra

A atualização do Ethereum, Pectra, está chegando e trará boas novas para os usuários da plataforma de contratos inteligentes. Um dos destaques é a inclusão da proposta EIP-3074, que promete revolucionar a experiência com carteiras tradicionais.

Aprovada após quase quatro anos de discussões, a EIP-3074 permitirá delegar funções específicas para contratos inteligentes, tornando as carteiras mais práticas e funcionais. Entre os benefícios esperados, estão a aprovação em massa de transações, pagamento de taxas de gas com diferentes tokens (padrão ERC-20) e recursos avançados de segurança, como a recuperação de contas em caso de perda.

Apesar das vantagens, é importante ressaltar que a atualização não trará a abstração completa de contas. Ou seja, a carteira autorizada não poderá iniciar transações por conta própria.

“Considerando todos os fatores, as equipes concordaram em seguir adiante com a EIP-3074. A proposta estará inclusa na Pectra”, afirmou Tim Beiko, líder de suporte de protocolo do Ethereum Foundation.

Um ponto que gera certa apreensão é a possibilidade de uma nova vulnerabilidade introduzida pela proposta de melhoria: uma única transação maliciosa poderia esvaziar a carteira do usuário por meio de uma aprovação em massa.

Felizmente, especialistas tranquilizam os usuários ao afirmar que carteiras bem projetadas podem reduzir esse risco. Por exemplo, Dan Finlay, cofundador da MetaMask, ressalta que nenhuma carteira popular atualmente apresenta essa vulnerabilidade. 

“Basta que a carteira não permita a assinatura cega de dados opacos e evite assinaturas com o prefixo reservado”, explica Finlay.

A atualização Pectra doEthereum está prevista para o final de 2024 ou início de 2025.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas