BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

PSG se torna validador da Chiliz Chain

PSG se torna validador da Chiliz Chain

O Paris Saint-Germain, vencedor de nove dos últimos 11 campeonatos franceses de futebol, se tornou o primeiro clube esportivo a atuar como validador da Chiliz Chain.

Anunciado em 22 de fevereiro, o PSG fornecerá serviços de validação para a blockchain da altcoin, reinvestindo toda a receita gerada nesta atividade na recompra de Fan Tokens do próprio time para fomentar uma economia digital autossustentável em benefício dos usuários.

A Chiliz fica com 20% das taxas de transação, enquanto os 80% restantes vão para os validadores e delegados da rede. 

“Estas recompras automatizadas, executadas através de contratos inteligentes pelo validador ou através de exchanges descentralizadas na Chiliz Chain, estão planejadas em intervalos definidos para reforçar consistentemente a economia digital do clube. O programa de recompra… assegura que uma parte significativa da receita dos validadores do clube, através de taxas de gas e inflação de suprimento, seja reinvestida no suprimento de Fan Tokens do PSG”, disse a Chiliz. 

A empresa afirma hospedar um ecossistema SportsFi de US$1 bilhão. Sua plataforma principal, Socios, permite aos usuários comprar e negociar Fan Tokens emitidos em parceria com grandes clubes esportivos. 

Os detentores de Fan Tokens recebem benefícios como acesso a conteúdo exclusivo, participação na votação de decisões gerenciais do clube, como designs de camisas, e ofertas exclusivas de merchandising.

“Ao nos tornarmos um validador na Chiliz Chain, não estamos apenas abraçando o futuro dos esportes Web3; estamos ativamente projetando-o para que possamos ter uma relação mais direta com nossos fãs através de experiências Web3”, disse Pär Helgosson, Chefe de Web3.

O PSG e a Chiliz também realizarão um hackathon Web3 em seu estádio Parc Des Princes no terceiro trimestre de 2024. A iniciativa busca reunir desenvolvedores da França e do exterior para inovar em produtos aproveitando a Chiliz Chain e os Fan Tokens do time.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas