Uma queda de 20% no preço do XRP na última semana vem causando frisson entre investidores da altcoin. Analistas como Mr. Huber reforçam a visão de baixa, chamando o token de “moeda perdedora” e compartilhando gráficos que apontam para uma queda de 70% em relação ao mercado nos últimos oito meses.
O pessimismo de Huber encontrou eco na comunidade cripto, com usuários endossando sua tese.
“No papel, a melhor moeda. Na realidade, controlada por uma empresa com oferta massiva que manipula o preço para lucrar em cima dos detentores, nem sequer a utiliza. Ainda bem que pude trocar a maioria por ADA há meses”, escreveu um investidor.
No entanto, há quem veja na atual fraqueza do XRP uma chance de ouro para compra. Por exemplo, o empreendedor Kieran Kelly destaca que, apesar das flutuações, o token segue sendo um ativo digital formidável para pagamentos, devido à sua velocidade, baixo custo e alto volume de transações por segundo.
“Seus fundamentos para pagamentos locais e internacionais são incríveis”, tuitou Kelly.
Para Kelly, a adoção do XRP por grandes instituições financeiras é fundamental para o seu sucesso futuro. Transações diárias respaldadas por alto volume são o ingrediente chave para a valorização da altcoin.