A rede de cafeterias Compass Coffee anunciou uma parceria com a Coinbase para permitir pagamentos com a stablecoin USDC.
A novidade, inicialmente disponível apenas na loja da Half Street, em Washington D.C., visa incentivar a adoção de criptomoedas como forma de pagamento rotineiro.
Para atrair a clientela, a Compass Coffee oferecerá um desconto de 10% nas compras pagas com USDC na unidade piloto, além de um NFT colecionável que poderá ser trocado por uma lata de café personalizada da Coinbase.
De acordo com a rede de cafeterias, a expansão do serviço de pagamento com USDC para as demais lojas da Compass Coffee em Washington é iminente.
“As taxas estimadas de transações com cartão de crédito pagas por comerciantes americanos em 2022 chegaram a US$126 bilhões, 2,5 vezes o valor total do mercado de cafeterias dos EUA. No entanto, mais de 99% desse valor poderia ser economizado através da tecnologia blockchain”, destacou a empresa.
A Compass Coffee não é a primeira gigante do varejo a se aventurar no mundo das criptomoedas. Grandes nomes como Starbucks, Subway e AMC Theaters já haviam implementado soluções similares anteriormente.