BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Regulador de valores mobiliários das Bahamas assume controle total das criptomoedas da FTX

Na última quinta-feira (17), a Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas anunciou que ordenou que todo o conteúdo das carteiras de criptomoedas da FTX fosse transferido para uma carteira controlada por ela.

Segundo o comunicado de imprensa, a comissão tomou essa “ação regulatória provisória urgente” para conseguir proteger os interesses de clientes e credores da FDM. 

Na semana passada, o Bolha Crypto noticiou que Sam Bankman-Fried (SBF) entrou com o pedido de falência para a FTX, Alameda Research e mais 130 empresas afiliadas adicionais associadas ao império de SBF. 

O pedido foi feito através do Capítulo 11 nos Estados Unidos. Contudo, agora pode haver uma disputa de jurisdição entre os EUA e as Bahamas.

“Não é do entendimento da Comissão que a FDM é parte do processo de falência do Capítulo 11 dos EUA”.

Além disso, na declaração, a Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas afirmou que se envolverá com outros reguladores e autoridades em várias jurisdições. 

Esse movimento será feito com o intuito de abordar questões que afetam os credores, clientes e partes interessadas da FDM globalmente para obter o melhor resultado possível.

O ex-CEO da FTX lamenta sua decisão de declarar falência, pois afirma que os responsáveis ​​pelo processo de falência do Capítulo 11 da exchange cripto estavam “tentando queimar tudo por vergonha”.

Além disso, informaram que SBF teria apenas duas semanas para levantar US$8 bilhões e salvar a empresa.

“Isso é basicamente tudo o que importa (levantar o dinheiro) para o resto da minha vida… Se eu não tivesse feito isso (entrado com o pedido de falência do Capítulo 11), as retiradas estariam abertas em um mês com clientes totalmente inteiros”, declarou SBF. 

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas