BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Reino Unido se torna principal mercado de criptomoedas na Europa

Com a ascensão do mercado de criptomoedas, pessoas de diversos países estão adotando o bitcoin  e as altcoins. Entrando na lista dos destaques está o Reino Unido. O país é classificado como o maior mercado de cripto da Europa.

O país europeu recebeu um total de US$233 bilhões em valor bruto de transação de criptoativos entre julho de 2021 e junho de 2022.

Criptomoedas crescendo no Reino Unido

De acordo com os dados da Chainalysis, a nação insular, além de ter o maior volume de transação de criptomoedas da Europa, conseguiu sair do  21º lugar em 2021 para o 17º lugar hoje no índice geral de classificação. 

Ademais, o Reino Unido é o sexto maior país com volume de transações de criptomoedas globalmente.  

As atividades blockchain que mais estão chamando a atenção no país são as finanças descentralizadas (DeFi) e os tokens não fungíveis (NFTs). 

Para mais, a Chainalysis informa que os  níveis de adoção de criptomoedas no agrupamento político que une países foram resilientes em comparação com outras regiões europeias. Isso acontece, pois há uma baixa barreira de entrada para investimento em criptomoedas na região. 

“Eu gostaria de pensar que é porque tentamos fornecer certeza quanto à regulamentação e tributação de criptomoedas no Reino Unido. Ninguém quer que a criptomoeda seja tributada, mas se houver incerteza sobre como será tributada, isso também pode causar algum nível de consternação”, disse Dion Seymour, diretor técnico de criptomoedas e ativos digitais da Andersen LLP. 

Sobre o DeFi, setor de crescimento no Reino Unido, Seymour destacou a importância da proteção ao consumidor para que a modalidade continue se popularizando. 

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas