BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Reino Unido torna-se o terceiro maior detentor de Bitcoin do mundo

Reino Unido torna-se o terceiro maior detentor de Bitcoin do mundo

O Reino Unido passou a figurar entre os três maiores detentores de Bitcoin no mundo. Porém, este fato não se deve a investimentos públicos ou estatais, mas sim a apreensões do ativo digital por autoridades policiais e judiciárias.

Ao contrário de simplesmente controlar temporariamente esses Bitcoins, a tendência é que eles sejam leiloados o mais rápido possível. Portanto, trata-se de uma posse real, mesmo que involuntária.

O Financial Times revelou que, durante um julgamento contra uma mulher acusada de lavagem de dinheiro em criptomoedas, descobriu-se que a polícia britânica apreendeu 1,4 bilhão de libras em Bitcoin provenientes de uma fraude de investimento na China.

Trata-se de uma das maiores apreensões únicas de criptomoedas por autoridades policiais já registradas no mundo.

A apreensão ocorreu em 2021, quando a polícia confiscou quatro dispositivos contendo um total de mais de 61.000 Bitcoins armazenados em um cofre e em uma propriedade de Jian Wen e seu então empregador, Yadi Zhang.

Wen é acusada de lavar Bitcoin em nome de seu ex-empregador, um fugitivo.

O valor dos Bitcoins apreendidos era de aproximadamente 1,4 bilhão de libras na época. De acordo com a acusação, esses Bitcoins vieram de uma fraude de investimento cometida por Zhang na China entre 2014 e 2017.

De acordo com dados coletados do BitcoinTreasuries.NET, atualmente os Estados Unidos lideram o ranking, com aproximadamente 215.000 Bitcoins. No entanto, esses dados não são precisos ou pontuais, pois muitas vezes circulam de forma fragmentada.

Em segundo lugar estaria a China, com 190.000 Bitcoins, praticamente a mesma quantidade detida pela MicroStrategy. Porém, no país asiático há uma proibição formal de trocar Bitcoin por fiat, então eles não poderiam vendê-los para obter yuan.

Em terceiro lugar está a Grã-Bretanha, com seus 61.000 Bitcoins. Vale destacar que a Alemanha ocupa o quarto lugar, com cerca de 50.000 Bitcoins, e a Ucrânia aparece em quinto, com mais de 46.000, fruto de doações dos últimos dois anos.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas