BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Ripple anuncia que pretende lançar uma stablecoin

Ripple anuncia que pretende lançar uma stablecoin

A Ripple anunciou sua entrada no mercado de stablecoins. A empresa quer concorrer com as líderes de mercado USDC (da Circle) e USDT (da Tether) e acredita que há espaço para um novo player de peso neste segmento de tokens lastreados em moedas fiduciárias, como o dólar americano.

“O mercado de stablecoins deve ultrapassar US$2 trilhões até 2028, e atualmente existem apenas duas líderes. Não acreditamos que seja um mercado dominado por um único player, especialmente no setor de Finanças Descentralizadas (DeFi)”, afirmou David Schwartz, diretor de tecnologia da Ripple, em entrevista ao Cointelegraph.

A stablecoin da Ripple, cujo nome ainda não foi divulgado, terá paridade 1:1 com o dólar americano e será inicialmente lançada nas blockchains XRP Ledger e Ethereum. Seu lastro será composto por depósitos em dólar, títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo e outros ativos equivalentes. A empresa enfatiza que a transparência e compliance estarão no centro de sua operação.

“Nosso foco será prioritariamente a conformidade. Seremos transparentes sobre a composição do lastro, competindo diretamente com o USDC. Queremos conquistar participação de mercado, não buscar ganhos arriscando o dinheiro de nossos usuários”, disse Schwartz.

Para garantir a confiança dos investidores, a Ripple planeja auditorias trimestrais de seus ativos por uma empresa de contabilidade independente e publicações mensais de atestados. A companhia reconhece as preocupações iniciais levantadas contra a Tether sobre a custódia dos fundos e a credibilidade de suas reservas, mas acredita que sua reputação e histórico no mercado financeiro a credenciam para ser uma participante séria neste segmento.

“Acreditamos que temos credenciais sólidas para estar entre os líderes. Mesmo que terminemos em terceiro lugar em dois anos, desde que o mercado cresça 10 vezes o seu tamanho atual, será um bom resultado”, avaliou Schwartz.

Além da transparência, a Ripple aposta na versatilidade de sua stablecoin. Ao ser lançada em duas blockchains, ela poderá atender a um público mais amplo. A empresa explica que, embora o XRP seja o token nativo da RippleNet e seja ideal para pagamentos entre instituições financeiras, a stablecoin poderá ser utilizada em mercados onde o XRP ainda não possui tanta liquidez.

“Oferecer caminhos alternativos para uma melhor experiência do cliente significa atrair mais clientes. Se só trabalhássemos com XRP, teríamos que dizer ‘não’ a potenciais clientes em mercados onde o XRP ainda não está disponível”, concluiu Schwartz.

A introdução da stablecoin também visa complementar o market maker automático recém-lançado no ecossistema Ripple. A empresa espera que o ativo estável forneça liquidez e capture oportunidades de arbitragem e volatilidade entre diferentes ativos.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas