A Ripple finalizou a venda de 27 milhões de XRP, encerrando o desbloqueio de tokens de maio e se preparando para a liberação de 1 bilhão de moedas em junho.
No dia 1º de maio, a empresa liberou 1 bilhão de seus tokens como parte de sua distribuição mensal. Deste total, ela enviou 200 milhões de XRP para sua conta de tesouraria e bloqueou os 800 milhões restantes em novos escrows.
Além disso, a Ripple vendeu 75% dessas reservas em 13 de maio a preços quase 10% menores do que a atividade mais recente. Ambas as operações de venda partiram da conta de tesouraria, identificada como Ripple (1), que transferiu um total de 200 milhões de XRP para a conta não rotulada rP4X2…sKxv3.
Após receber 150 milhões de XRP este mês, a conta de destino da Ripple distribuiu alguns tokens para quatro contas não rotuladas. Essas mesmas contas foram utilizadas em abril, com quantidades semelhantes para cada uma.
Em particular, a conta rhWt2…E32hk recebeu 100 milhões dos 105.752 milhões de XRP pagos e os distribuiu para uma outra conta antes de atingir endereços de exchanges de criptomoedas. Esse padrão tem sido observado repetidamente mês após mês nas vendas da Ripple.
No entanto, a conta rP4X2…sKxv3 ainda mantém um saldo de 135,16 milhões de tokens, dos quais mais de 94 milhões são de desbloqueios de maio.