Robert Kiyosaki, investidor e autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a alertar para um colapso econômico iminente e o declínio do dólar americano. Para se proteger, ele reforçou sua tese de que Bitcoin (BTC) e prata devem ser parte essencial da carteira de qualquer um.
Em um episódio do “The Rich Dad Channel”, Kiyosaki discutiu o papel do BTC e da prata no mundo financeiro ao lado de Andy Schectman, CEO da Miles Franklin Precious Metals Investments, e Charles Goyette, apresentador de rádio e autor de “Red and Blue and Broke All Over”.
Kiyosaki admitiu não ser um especialista em Bitcoin, mas afirmou acreditar em seu sucesso devido ao apoio de “pessoas muito inteligentes” que investiram na criptomoeda. Na visão dele:
“Eu sempre digo ‘ouro, prata e Bitcoin’. Não sei nada sobre Bitcoin, mas sei que pessoas muito inteligentes estão nele, e graças a Deus eu comprei cedo”.
Goyette, por outro lado, demonstrou cautela:
“Prefiro confiar no que provou ser valioso, durável, líquido e desejável por milhares de anos, e deixar que outras pessoas testem o Bitcoin às custas delas, não às minhas”.
Schectman, no entanto, discordou da visão binária dos colegas, afirmando:
“Vocês falam a mesma língua, e eu respeito que ambos estejam lutando contra um sistema monetário insano, o que inspirou uma geração mais jovem que despertou para isso. Acho que o problema é as pessoas pensarem que tem que ser um ou outro. Há espaço em um portfólio para ambos. Ambos estão tentando alcançar a mesma coisa”.
Vale lembrar que Kiyosaki é um defensor fervoroso do Bitcoin e já compartilhou previsões otimistas de que o preço da criptomoeda poderia atingir US$1 milhão em caso de um colapso da economia global. Apesar de revisar esta previsão posteriormente, ele ainda recomenda aos seus seguidores que prestem atenção ao halving do BTC.
								
															






