O aplicativo de investimentos Robinhood anunciou que todos os 11 ETFs spot de Bitcoin aprovados pela SEC estão disponíveis para compra e venda, tanto em contas de aposentadoria quanto de corretagem.
“Acreditamos que as criptomoedas são a estrutura financeira do futuro e que o maior acesso ao Bitcoin via ETFs é positivo para o setor”, afirmou Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto, em comunicado.
Vlad Tenev, CEO da empresa, destacou o marco representado pela aprovação da SEC, ressaltando que ela “abre portas para um melhor gerenciamento de riscos pelos clientes em seus investimentos em criptomoedas”.
No entanto, nem todas as empresas do mercado seguem o mesmo caminho. A Vanguard, conhecida por sua filosofia de investimentos de longo prazo, declarou que não permitirá que seus clientes comprem os ETFs de Bitcoin, classificando-os como “altamente especulativos”, “não regulamentados” e incompatíveis com sua estratégia.
Os 11 ETFs disponíveis na Robinhood representam fundos de gestoras importantes como Bitwise, Grayscale, BlackRock e Fidelity. Vale lembrar que a Robinhood reportou cerca de US$94,4 bilhões em ativos sob custódia no final de novembro de 2023.