BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

SafeMoon cai quase 100% em meio a alegações de fraude

Hackers norte-coreanos ligados a 45% do roubo de criptomoedas em 2022

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos acusou a SafeMoon e seus executivos de fraudes e práticas de manipulação de mercado. Segundo a SEC, houve uma ação deliberada dos gestores da SafeMoon para induzir investidores ao erro quanto à segurança dos recursos durante o lançamento inicial da criptomoeda.

Essa informação veio à tona em 1º de novembro e teve um impacto devastador na avaliação de mercado da SafeMoon, que despencou de um valor previamente estimado em 5,7 bilhões de dólares. As declarações oficiais da empresa através das redes sociais confirmaram o tumulto no mercado.

Análises anteriores da AMBCrypto apontavam para uma trajetória de valorização do token. No entanto, essa tendência foi abruptamente interrompida no dia da divulgação das acusações pela SEC. O preço da SafeMoon sofreu um declínio acentuado, marcando uma queda de 53,71% naquele dia. Esse cenário piorou com reduções adicionais nos dias subsequentes, mostrando perdas de quase 29% e depois de aproximadamente 21%.

Os dados mais recentes indicam que o token continua em uma espiral descendente, com uma depreciação adicional que excede 2%. Essa tendência negativa é reforçada por um mercado com alta pressão vendedora, como evidenciado pelo Índice de Força Relativa (RSI), que se situou abaixo da marca de 25, apontando para um período de sobrevenda.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas