A Salesforce, uma das maiores empresas de software de gerenciamento de relacionamento com clientes do mundo, fez parceria com a Polygon Labs para ajudar seus clientes a desenvolver programas de fidelidade baseados em tokens não fungíveis (NFT) no blockchain Polygon, disse Ryan Wyatt, presidente da Polygon Labs no Twitter na última quinta-feira (16).
Na quarta-feira, a Salesforce lançou seu serviço Web 3.0 para permitir que seus clientes criem, gerenciem e vendam NFTs em uma plataforma blockchain, de acordo com seu site .
“Os NFTs apresentam uma oportunidade para as empresas encontrarem novos públicos e obterem dados de terceiros, além de desbloquear cocriação e copropriedade, comunidades fechadas por token e envolvimento personalizado usando dados de carteira”, disse a empresa.
Nos últimos meses, a Polygon fez parceria com uma série de grandes empresas, como Starbucks, Square Enix do Japão e Lotte Group da Coréia do Sul para ajudar a estabelecer serviços na Web3, uma referência à evolução da Internet a ser construída em blockchains descentralizados que hospedam realidade virtual, metaverso e outros serviços.
Japão, China, Coréia do Sul e outros países endossaram oficialmente a Web3 como um novo setor em crescimento em suas economias.
No entanto, parte do entusiasmo em torno dos NFTs está diminuindo com a Meta Platforms anunciando na última terça-feira (14) que está encerrando seus serviços NFT no Facebook e Instagram para se concentrar em outro lugar depois que sua divisão Metaverse perdeu mais de US$ 13 bilhões no ano passado.
A Salesforce, listada na NYSE, registrou uma receita anual de US$ 31,4 bilhões no ano fiscal completo encerrado em 31 de janeiro de 2022. A empresa afirma em seu site que mais de 150.000 empresas usam seus serviços de CRM.